Ingryd Fraga

Não te quero como uma necessidade, nem nunca quis. É ruim demais precisar das pessoas, porque quando elas vão embora, deixam um vazio enorme que parece não cessar jamais. Hoje eu entendo bem dessas coisas porque você já foi embora várias vezes e graças a Deus sempre voltou. Mas eu sei que vai chegar o dia em que você não vai voltar mais. E eu vou ficar pra trás na sua vida assim como muita gente já ficou. E você vai ficar prostrado na minha memória, coração, músculos e ossos porque eu não sei me desfazer de afetos e de pessoas as quais me identifico e me fazem o bem que ninguém mais sabe fazer. Quero acordar um dia com a coragem de seguir em frente sem você, mas todo dia se renova a coragem de dar mais um passo ao seu lado sem perceber que eu fico sempre no mesmo lugar. A gente nunca sai disso e quando sairmos será de ré. Todo dia tenho o trabalho mental de praticar a calma e de tentar entender as circunstâncias da vida, o motivo de não estarmos juntos. As respostas são desfocadas e ao mesmo tempo óbvias. Só não entendo porque não quero, ou porque eu realmente não sei entender. Hoje eu dormi ao seu lado e acordei pela primeira vez nesses últimos três anos sem sentir falta de mim. Deve ser porque você me completa. Você é a minha força. Mas finge que não. Finge que nada disso aconteceu. Finge que não é nada disso. Eu sei que pra você não tem importância, aliás, nada disso tem. Não sei como eu consigo admirar tanto uma pessoa que não vê nada em mim. Não sei como eu consigo fazer tanto por um amor que nem se quer existe. Não sei como eu vivo uma história que estão com os papéis errados só pra satisfazer meu bel prazer. Eu não mereço amar esse "tanto" que vive me sufocando e me fazendo perder o ar. Nem você merece isso. Então eu vou aprender a dilacerar qualquer sentimento que insista em crescer, porque é muito ruim ter que te ver partindo sem previsão pra voltar, porque quando você volta, meu amor, é por pura sorte minha. Um dia você ainda vai embora de vez. Ou quem sabe, eu.

Deixe uma Resposta

