De todos os meus sonhos, apresento-lhes o maior deles:

Sempre procurei algum texto pra pôr aqui que conseguisse traduzir o meu sonho pela medicina. Frases de filósofos, até mesmo do próprio Hipócrates, o pai da medicina. Posso dizer que eu nunca consegui isso. Nunca achei nada que tivesse o tamanho do meu sonho, ou também posso ter certeza que nenhuma palavra, nenhum texto pode descrever esse sonho. Mas desisti de fazer isso, esse sonho merece um texto escrito por quem realmente o quer, ainda bem que isso não é difícil pra mim, e nem impossível. É prazeroso. Sorrisão estampado no rosto e alma tranquila de que eu vou conseguir, e vou olhar pras pessoas na rua com outros olhos. Parece que eu já tenho um pouco desse poder, e é isso que eu quero, poder ajudar, socorrer e saber o que fazer em caso de emergência. É toda essa vontade que me põe pra frente, que me faz ir pro curso com todas as forças necessárias pra ficar lá prestando atenção por mais de 11 horas, num dia que as vezes não tô nem um pouco afim, é cansativo, é chato, mas é o sonho, é olhar pras 42 pessoas da minha turma que tem o mesmo sonho que eu e ver que esse numero é uma formiguinha comparado a todos os sonhadores. Pra querer isso não basta querer, tem que nascer PRA isso, viver da medicina, viver pra medicina, dar sangue e suor. É isso que me move, esse sonho lindo e que não há vontade maior.
Pronto, achei um texto perfeito, esse que eu acabei de escrever.

Tatiane Ribeiro

Deixe uma Resposta

